Passeio turístico em Palmas com os alunos do Programa Mais Cultura nas Escolas de Santa Rosa

11 de novembro de 2017 – Jorge Alex Neri*

No dia 11 de novembro, foi realizado um Passeio Turístico em Palmas com os alunos do Programa Mais Cultura nas Escolas que participam do Grupo de Sússia Mirim da Escola Municipal Tia Mirêta.

O passeio foi organizado pelo coordenador pedagógico Celeziano Dionisio de Santana e supervisionado pelo diretor da Escola Tia Mireta, Sérgio Santana Parente Fontoura e beneficiou alunos do Programa Mais Cultura nas Escolas que participam do Grupo de Sússia Mirim da Escola Municipal Tia Mirêta.

Foi realizada uma reunião na com os alunos na escola para explicar as regras do passeio e fazer uma oração do pai nosso antes da partida.

Ao chegar em Palmas depois de um lanche na Panificadora Graciosa os alunos seguiram para o Parque Cesamar para curtir a natureza e os animais, este foi um momento de muita descontração e diversão. Em seguida se deslocaram para na Praça dos Girassóis visitando o Palácio Araguaia, o parque de brinquedos, o memorial da Coluna Prestes onde receberam informações sobre um pouco da história do que foi o movimento político-militar brasileiro ocorrido entre 1925 e 1927 e ligado ao tenentismo, resultado da insatisfação com a República Velha. Os alunos também visitaram a cascata que fica em frente ao Palácio Araguaia.

O passeio foi encerrado no Capim Dourado shopping com uma visita na praça de alimentação e a varias lojas, o que deixou os alunos encantados.

O coroamento da visita ao shopping foi o sorvete, todos se deliciaram com os sorvete oferecidos.

Este passeio é mais um exemplo do cuidado com que a administração pública de Santa Rosa tem com seus jovens. Buscando sempre dar boa educação, cultura e conhecimentos aos jovens que serão o futuro de Santa Rosa e do Brasil.

*Com informações de Celeziano Dionisio de Santana.