Realizada em Santa Rosa a 4ª Semana do Bebê

24 de novembro de 2017 – Jorge Alex Neri

Mais uma vez Santa Rosa realiza a Semana do Bebê, esta foi sua quarta edição e foi realizada em diversos locais, ao invés de um, como em outras edições.

Aconteceram na creche municipal Tia Noca, Escola Municipal Tia Mirêta, Escola Estadual Professor Zacharias Nunes da Silveira, Centro Educacional Aquarela e Unidade Básica de Saúde.

A coordenação das ações foi da secretária de Ação Social Nádia Cristina e envolveu vários orgãos e secretarias, como Educação e Saúde.

Foram realizadas palestras sobre alimentação saudável, Aleitamento materno exclusivo, sobre a importância dos cuidados com o recém nascido, Higiene oral, a Importância da vacinação na primeira infância.

As consultas com o Médico Pediatra Joel Burgos aconteceram nos dias 22 e 23 de novembro e foram atendidas dezenas de crianças.

Todos os objetivos da 4ª Semana do Bebê foram atingidos com exito, palestras, orientações, consultas pediátricas, etc.

A Semana do Bebê, foi resultado de parceria entre a Prefeitura de Santa Rosa e ANDI (Atenção Nutricional à Desnutrição Infantil)

ANDI, consiste em um conjunto de ações articuladas, a serem estabelecidas na Rede de Atenção à Saúde para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância. Estas ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e nutrição voltados à promoção e proteção da saúde, diagnóstico e tratamento da desnutrição e outros agravos nutricionais que possam coexistir. Trata-se de uma agenda do SUS onde está necessariamente incluída a realização de articulação intersetorial no território, tendo em vista a intersetorialidade dos determinantes sociais da desnutrição.