Santa Rosa realiza com sucesso a FEIRA JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS - JEPP

24 de novembro de 2017 - Jorge Alex Neri

O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) parceria da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do TO e SEBRAE, já está rendendo resultados. Os jovens da Escola Municipal Tia Mireta participaram da Feira do Jovem Empreendedor, que foi realizada nas dependências da Escola.

O evento, que faz parte das ações do JEPP. O Projeto JEPP faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae e tem como intuito disseminar a cultura empreendedora e orientar os jovens para o plano de negócios, além de estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes.

Para isso, o Sebrae realiza nas escolas lições e atividades divertidas e lúdicas, para que os jovens aprendam a montar um negócio, a trabalhar em equipe, a inovar de forma sustentável e a se preparar para o futuro no mercado de trabalho.

Esta é uma ideia que resultará em crescimento que trará resultados práticos na vida dos alunos participantes, dando-lhes visão para para se tornarem empreendedores de sucesso no futuro, observa o diretos da Escola Tia Mireta, Sérgio  Santana Parente Fontoura.

A feira da escola teve diversos expositores, todos estudantes, que apresentaram produtos próprios e outros encontrados nas hortas e jardins locais e demonstraram o que aprenderam no decorrer das orientações recebidas através do JEPP.

Dentre os produtos comercializados pelos alunos estão brinquedos, e artesanato com material reciclado na banca Loja de sucatas 5 Estrelas, verduras oferecidas na Quitanda do 8º Ano, além de temperos tradicionais, naturais e ervas aromáticas comercializados pelas lojas "Tempero da Roça", "Temperos Naturais" "Temperos do Amor"e "Mundo das Ervas Aromáticas".

Na oportunidade o prefeito Ailton visitou a horta da escola, uma iniciativa dos professores e alunos da escola, e complementa com temperos e verduras a merenda escolar.

"O evento é de extrema importância para o município, pois Programas como o JEPP só reforçam o nosso compromisso em trazer produtos e serviços de alta qualidade e de grande benefício à população de Santa Rosa", afirmou o prefeito Ailton Araújo.

Deu para notar o extremo contentamento do Prefeito, ao circular entre as bancas da exposição e conversar com os alunos, incentivando as iniciativas e elogiando a qualidade dos objetos.