Governo do estado faz parceria com prefeitura para distribuição de água potável na zona rural

21 de outubro de 2017 – Jorge Alex Neri

Sensibilizado com a seca que assola a região sudeste do tocantins e com as sucessivas solicitações do prefeito Ailton Araújo, que decretou estado de emergência por falta d'água, o Governo do Estado através da ATS - Agencia Tocantinense de Saneamento, estabeleceu uma parceria com a prefeitura e disponibilizou 2 caminhões pipas para substituir os outros caminhões que estavam distribuindo água potável na zona rural do município.

O prefeito Ailton Araújo, agradece ao Governador Marcelo Miranda por esta ajuda que chega em um momento de aflição para a região que esta passando pela maior crise hídrica de sua história.

Santa Rosa é uma região que está em pleno desenvolvimento, graças a boa administração do prefeito Aillton Araújo que tem atraído investimentos para o município e pela transformação da região em polo agrícola de alto rendimento e água é essencial para a sustentação destas atividades.

Os pequenos agricultores independentes, e os da agricultura familiar são a maior preocupação do prefeito já que existe um projeto em desenvolvimento de um cinturão de hortifruticultura entre os assentados na região.

Ailton Araújo espera que mais estes caminhões ajudem a amenizar o problema até que as chuvas voltem com a regularidade costumeira.