A prefeitura de Santa Rosa realizou dia 02 de Outubro , Audiência Pública de prestação de contas

03 de outubro de 2017 - Jorge Alex Neri

Entre tantas preocupações em fazer uma boa gestão, uma das mais importantes para o prefeito Ailton Araújo, é a transparência de sua administração frente a prefeitura, tanto que no ranking de avaliado da CGU, controladoria Geral da União o município de Santa Rosa se destacou em primeiro lugar entre os 139 municípios do estado do Tocantins, superando inclusive a capital Palmas.

Seguindo nesta linha a prefeitura de Santa Rosa realizou nesta segunda feira 2 de outubro AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS referentes ao primeiro semestre de 2017.

O objetivo da Audiência foi apresentar os principais dados de arrecadação da Receita, e também as despesas do Município, é uma forma de dar transparência de toda a parte financeira à população, demonstrando quanto está sendo arrecadado e como estão sendo investidos os recursos municipais.

Na ocasião todas as secretarias e órgãos ligados apresentaram suas prestações de contas ao público presente, constituídos por cidadãos do municípios, vereadores e outras autoridades que lotaram o plenário da Câmara Municipal.

Também foram colhidos na Audiência Pública, sugestões de vereadores e da população, incluindo Zona Rural, Distrito de Cangas e Morro São João, para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021.

O Plano Plurianual (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988, e foi regulamentado pelo decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998.

Trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos.