Santa Rosa comemora o dia do idoso com festa e palestras

02 de outubro de 2017 - Jorge Alex Neri

Neste dia 29 de setembro, Santa Rosa comemorou o "Dia do Idoso". Por iniciativa da Secretaria de Ação Social e Coordenação do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social foi promovida uma manhã festiva para os idosos assistidos pela ação social.

Foram palestras com a Psicóloga, e com a Assistente Social do CRAS que falaram do estatuto do idosos, e dos direitos que o estatuto assegura.

A enfermeira Anna Cláudia falou sobre alimentação saudável e de como os idosos podem ter uma vida ativa e mais longa.

Este evento tinha um motivo a mais a ser comemorado, o Estatuto do Idoso completou 14 anos neste domingo (1º). Instituída para concretizar os preceitos da Constituição Federal em relação às pessoas maiores de 60 anos, a Lei 10.741/03 regula questões como atendimento prioritário, moradia, saúde, proteção contra tratamento discriminatório ou violento, assuntos trabalhistas e previdenciários e muitos outros.

Para o prefeito Ailton Araújo "É importante entendermos a velhice como um processo natural do homem e da mulher que requer uma qualidade de vida e uma nova compreensão dos fatores que compõe seu dia a dia, valorizando a capacidade que ainda possuem como sujeitos ativos da sociedade, engajando-os em atividades, grupos e ocupações que elevem a sua autoestima proporcionando prazer e alegria de viver, pois estas atividades em grupo favorecem a troca de experiência deixando o indivíduo envolvido socialmente." Por isso não tem poupado esforços no sentido a apoiar as iniciativas da primeira Dama em todas as atividades em beneficio aos idosos do município.

Depois do cantar o parabéns foi partido o bolo comemorativo as 14 anos do Estatuto e sorteado um brinde aos idosos presentes.

Parabéns a Secretária Nádia Cristina e a toda equipe da Assistência Social e do CRAS !