Prefeitura de Santa Rosa do TO e SEBRAE realizam palestra sobre “Avicultura Familiar”

30/09/2017 - Jorge Alex Neri

Aconteceu na Câmara Municipal de Santa Rosa uma palestra importante para os pequenos agricultores familiar da região, foi resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal e o SEBRAE.

O tema foi a “Avicultura Familiar”, os presentes receberam diversas orientações sobre avicultura e na ocasião ouve a entrega simbólica por parte dos agricultores da contrapartida estabelecida no programa, que é a devolução de 6 frangos para a merenda escolar.

Além da palestra as famílias beneficiadas terão acompanhamento periódico do médico veterinário e a vacinação no tempo certo. A condição para participarem do Programa da Avicultura Familiar é que estejam participando dos programas bolsa família ou cadúnico.

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins nas gestões do prefeito Ailton Araújo criou e incentiva o programa “Avicultura Familiar” que objetiva a melhoria da renda de pequenos agricultores, na forma de distribuição de pintos para corte e postura.

50 famílias cadastradas no programa recebem 50 (cinquenta) pintinhos já vacinados, da raça tricolor, totalizando 2.500 aves e 4 toneladas de ração . A entrega das aves sempre acontece na feira coberta e conta com a participação ativa do Prefeito.

As aves serão entregues sem custo inicial e a contra partida dos beneficiários do projeto é a devolução para a merenda escolar de 6 (seis) frangos, num sistema de doação em pagamento.

Ailton Araújo tem como um os pilares da sua administração, fortalecer os produtores rurais para aumentar a produção em suas propriedades, e por consequência colocar à disposição dos consumidores produtos de qualidade.