Início
Notícia publicada em 06/02/2017
Santa Rosa inicia mais uma batalha conta o aedes aegypti teste

06 de fevereiro de 2017 - Jorge Alex Neri

O Combate à Dengue e agora Zika e Chicungunha é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.

A Prefeitura de Santa Rosa do TO, como nos anos ateriores, não esta dando trégua no combate incessante ao mosquito (aedes aegypti).

Fazendo a sua parte nesta luta, a força tarefa da Prefeitura, composta por agentes de saúde, pessoal da limpeza urbana, do meio ambiente, operadores de máquinas, motoristas, encarregados e coordenadores, liderados pela Secretária de Saúde e Saneamento Núbia Maria Pereira reuniu se nesta segunda feira em frente do prédio da prefeitura, para dar início a mais uma grandiosa batalha no combate a esta praga, e promete ser mais intensa, ja que o perigo tem aumentado, com a ameaça da zika (relacionada com a Microcefalia), Chicungunha e Febre Amarela.

Como no ano passado, estarão envolvidos neste combate praticamente todas as secretarias municipais, os agentes de saúde, a equipe dos postos de saúde.  Maquinas, caminhões, tratores e o que for necessário serão utilizados.

A estratégia é os agentes de saúde entrarem nas casas, quintais, terrenos baldios em busca de criadouros. Uma vez localizados, as equipes de apoio entrarão em cena, limpando e retirando os entulhos e recipientes com água parada como : latas, pneus velhos, copos, garrafas que serão colocados nos caminhões que estarão a disposição. Se preciso, máquinas rasparão os terrenos e os tratores farão um gradeamento revolvendo a terra e mato.

Em Santa Rosa não é registrado nem um caso de Dengue a mais de 4 anos.

Também o distrito de Cangas e o Povoado Quilombola do Morro São João, passarão pela mesma operação, com todas as equipes trabalhando no combate ao mosquito.

A recomendação do Prefeito Ailton Araújo é atacar sem trégua os criadouros do mosquito.

 

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: