Inaugurada UBS de Morro São João

Jorge Alex Neri

A prefeitura de Santa Ros do TO entregou na último sábado (07) a nova sede da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Povoado Quilombola de Morro São João. A UBS foi reformada, ampliada e modernizada, para oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários, além de acessibilidade às pessoas com deficiência. A inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades.

Por volta de 10 Horas da manhã deste sábado o prefeito Ailton Araújo, acompanhado do vice-prefeito Levi Teixeira e esposa, de Mauro Batista presidente da Câmara Municipal, da Secretária de Saúde e Saneamento Núbia Maria Pereira, da primeira dama e Secretária de Assistência Social Nádia Cristina Araújo, do Secretário de Educação, Luiz Armando e também os vereadores, Luango, Duvan, Oraldo e Vanuza de Cosmo, do diretor da Escola Tia Mireta, Sérgio Santana Parente Fontoura e outras autoridades, inaugurou a reforma e ampliação da UBS- Nilo Ferreira de Menezes, no Morro São João.

Segundo o prefeito Ailton Araújo, a nova unidade faz parte do plano de recuperação e avanços dos equipamentos da rede municipal de saúde, que está sendo implantado desde sua administração anterior. “O município de Santa Rosa já conta com com 3 unidades básicas de saúde e de saúde da família. Hoje, a população tem à disposição unidades, que atuam não só no atendimento, mas na prevenção, e têm o papel de promover saúde pública”.

Outros avanços no setor foram anunciados pelo prefeito, com previsão de serem concretizados em breve.

A instalação da unidade no Povoado atende reivindicação da comunidade e foi elogiada pela representante da comunidade e sub prefeita Lucinha em seu discurso.