Início
Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Cadastre seu e-mail e receba os resumos semanais da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins.
Notícia publicada em 14/07/2017
Vândalos contaminam poço artesiano de Santa Rosa; abastecimento de água foi suspenso

LUÍS GOMES, DA REDAÇÃO (Clebre Toledo)
14 de Jul de 2017 - 16h38, atualizado às 16h44

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informou nesta sexta-feira, 14, que um ato criminoso contra a rede de abastecimento de água de Santa Rosa do Tocantins levou à suspensão do fornecimento do serviço por três dias. Segundo a instituição, produtos químicos foram usados para a contaminação. Mesmo fora da cidade, o prefeito Ailton Parente Araújo (PR) informou ao CT que o vandalismo ocorreu na noite dessa quinta-feira, 13, e aproveitou para criticar a atuação da ATS.

Ailton Parente Araújo afirma que a contaminação ocorreu no único poço artesiano responsável por abastecer o cidade, que é de propriedade do município, mas que foi cedido à ATS para administrar o fornecimento de água porque, segundo o prefeito, a instituição do governo estadual não tinha rede que atendesse Santa Rosa. A agência foi alvo de críticas do prefeito até pela falta de segurança, que resultou no ato de vandalismo.

“Isso é fruto do descaso da ATS. Nós cedemos o poço e não fizeram nenhum investimento em três. Estamos a três anos brigando e nada. Se este Poço parar de funcionar, a cidade toda vai ficar sem água. É um absurdo! Vai ser um caos”, disparou o prefeito de Santa Rosa do Tocantins.

Conforme a Agência Tocantinense de Saneamento, um boletim de ocorrência foi registrado e uma investigação para descobrir o responsável pelo ato já foi iniciado. A ATS pede que a água da rede de distribuição não seja consumida e informa que o abastecimento será restabelecido somente na segunda-feira, 17. A instituição destaca estar aberta para solucionar qualquer dúvida.

Leia a manifestação da agência:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO SANTA ROSA

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que o fornecimento de água na cidade de Santa Rosa foi suspenso em decorrência de ato criminoso contra a população. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e uma investigação já foi iniciada para descobrir o responsável por contaminar, com produtos químicos, a rede de água.

O abastecimento será religado em três dias. Enquanto isso, a Agência de Saneamento pede aos moradores para que a água da rede de distribuição não seja consumida.

Em caso de dúvidas, a ATS orienta que os consumidores entrem em contato através do 0800 6464 195 ou http://ats.to.gov.br/fale-conosco/”

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2014 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: