Início
Terça-feira, 22 de agosto de 2017
Cadastre seu e-mail e receba os resumos semanais da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins.
Notícia publicada em 19/05/2017
Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve ações de conscientização em Santa Rosa do Tocantins

19 de maio de 2017 - Jorge Alex Neri

No dia 18 de maio, em 1973, uma menina de oito anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 

Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência. 

A partir de então é comemorado o Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Em Santa Rosa do To, as ações de conscientização foram realizadas na Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram realizadas palestras e debates alusivos ao tema. O objetivo da semana foi mobilizar, informar e chamar a sociedade para discutir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

As ações realizadas pela prefeitura, na segunda-feira, 15 com Palestra pela Psicóloga do NASF com o tema "Trabalhando na Conscientização e sensibilização dos profissionais da Educação,Saude,Assistência sobre os indicadores dos abusos e violência sofridos pelas crianças e adolescentes de Santa Rosa e do Tocantins.

Durante toda semana os profissionais do NASF e os Técnicos (Assistente Social e Psicólogo) do Cras estiveram nas escolas do município, tanto as Municipal como Estadual e o trabalho prosseguiu também nos distritos de Cangas e Morro São João.

Esta foi mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social coordenada pela secretário Nádia Cristina e sua dedicada equipe, e contou com o apoio de toda a estrutura do município, CRAS, Conselho Tutelar e outras secretarias.

No entendimento da Secretária Nádia Cristina Araújo a Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi um enorme sucesso e atingiu plenamente seus objetivos.

 

 

Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Contato
Praça. AnaThomaz Nunes, S/N - Centro
(63) 3388 1143
contatos@santarosa.to.gov.br
Contato úteis
Bombeiros
Correios
Delegacia da Mulher
Polícia Civil
190
Não disponível
Não disponível
Não disponível
Webmaster resp.
Jorge Alex Neri
Fone:61 92131350
E-mail: jorgealex.neri@gmail.com
© 2014 - Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Tocantins
Desenvolvido por: